domingo, 18 de abril de 2010

Cultura e Culinaria Canadense

O Canadá tem como uma de suas características principais a diversidade de raças e culturas. O governo canadense adotou oficialmente a política de multiculturalismo em 1971. Desde então, o país passou oficialmente a ser considerado Multicultural, onde todas as culturas são consideradas igualmente importantes, e por consequência, valorizadas por igual.

O Canadá conta com uma excelente gastronomia que foi reconhecida mundialmente faz já alguns anos. Atualmente ganhou tanta importância a arte culinária que pode-se optar por milhares de possibilidades, desde comida rápida, passando por comida internacional e tradicional, até a cozinha mais sofisticada.A culinária canadense mistura a base nativa com a influência de diversas comunidades de colonizadores que chegaram a essa terra com o passar dos séculos. Só em Toronto então misturadas mais de 60 comunidades, apesar de a chinesa e italiana serem a de maior presença em relação a gastronomia. No estado de Terranova, o bacalhau e a torta de barbatana são os pratos mais populares, enquanto no litoral atlântico pode-se experimentar excelentes peixes e frutos do mar.
A cidade de Quebec é famosa por sua influência francesa na culinária e muitos dos restaurantes servem o mais famoso prato de frango gaulês com um toque americano. Por outro lado, na região das savanas são típicas as excelentes carnes, enquanto na British Columbia o salmão é protagonista absoluto. Nos territórios do norte deve-se provar o bacalhau grelhado e a truta do Ártico.

Viajando pelo Canadá ..


O Canadá pra começar é o maior país da America do norte ele ocupa aproximadamente 41% do continente e o idioma predominante é o inglês e o francês.Ele é ótimo para as pessoas que querem viajar para visitar pontos turísticos e conhccer um pouco da beleza que este país oferece como por exemplo : O Parque Nacional de Banff que possui quase 7 mil km² de área, cenários de tirar o fôlego, estação de esqui, passeio de barco, passeio de trenó e muitas outras atrações. É visitado por cerca de 4,5 milhões de pessoas anualmente, nas quatro estações do ano ,além deste parque (maravilhoso) ele possui muitas belezas naturais como montanhas e uma vegetação surpreendente.Uma cidade que é bem visitada também é Toronto as margem do lago ontário , ela e bastante conhecida devido possuir uma torre considerada a maior do mundo , além de ser a cidade mais populosa do Canadá.
Para aqueles que gostam dos seus espaços abertos, as províncias das Pradarias do Canadá— Saskatchewan e Manitoba vão desde os dourados campos de trigo e pradarias de capim até vigorosas dunas de areia e tundra Ártica. Esta é uma região onde você pode pegar apenas uma mochila e desaparecer, acampando e caminhando na floresta boreal ou fazendo rafting e canoagem nos rios de rápida correnteza incontáveis lagos.

Com o mistério e o perigo vem a bruta e intocada beleza de uma das últimas regiões selvagens do mundo. O norte do Canadá – englobando o Yukon, territórios do noroeste e Nunavut – é o lar de lobos brancos, ursos polares, colossais morsas e gigantescas baleias do tipo “bowhead” com mais de 59 pés de comprimento. Voe sobre as maiores migrações de caribous do mundo, escavações arqueológicas, vastas regiões de vida selvagem e “inukshuks”, figuras de pedra que indicam o caminho através da tundra. No verão, jogue golfe, pesque e dance em um dos festivais de música ao ar livre que acontecem sob o sol da meia-noite.

sábado, 17 de abril de 2010

Conhecendo o Canadá..


O Canadá é um país que despertou uma grande curiosidade em mim , pois sempre escutei falar sobre ela que fez com que eu a escolhesse para trabalho.O Canadá é o segundo maior país do mundo em área territorial. Grande parte deste território localiza-se em regiões árticas, razão pela qual possui apenas a quarta maior área arável do mundo, logo a seguir à Rússia, China e Estados Unidos. Com uma área maior que a dos Estados Unidos, possui apenas cerca de 10,8% da sua população. Cerca de metade do país encontra-se coberto por florestas boreais.
Aproximadamente 60% da população do país vive na região dos Grandes Lagos e do Vale do Rio São Lourenço. Ao norte desta região densamente habitada localiza-se o Canadian Shield, que se estende ao longo do norte do país, cobrindo cerca de 55% do território. O solo da região foi pesadamente erodida por geleiras e ventos fortes na Idade do gelo. Este solo caracteriza-se por ser constituído por rochas extremamente duras, e por ser rico em minerais. Cerca de 60% dos lagos e 40% da água doce do mundo estão contidas dentro dos limites territoriais do país.
A Terra Nova localiza-se na foz do golfo de São Lourenço, o maior estuário do mundo. Já as províncias de Nova Brunswick e Nova Escócia estão divididas pela Baía de Fundy, local onde ocorrem as maiores variações de marés. Na região também se localiza a Ilha do Príncipe Eduardo, a menor província do Canadá.

A oeste de Ontário, e a leste das Montanhas Rochosas, localizam-se as pradarias canadenses (Canadian Prairies), que se caracterizam pelo seu terreno pouco acidentado e pelo seu solo relativamente fértil. O extremo norte do Canadá é formado por um vasto arquipélago, contendo várias das maiores ilhas do mundo.

O sul do Canadá possui um clima temperado, com quatro estações bem definidas, enquanto o norte do país possui um clima polar, com invernos longos e muito frios, e verões curtos e frios. Os invernos do país são frios, e todo o país está à mercê de tempestades de gelo, embora algumas regiões sofram mais deste problema do que outras. Temperaturas podem chegar facilmente a um mínimo de -50°C no extremo norte do país. A temperatura mais baixa já registrada, -63 °C, na América do Norte foi registrada em Snag, Yukon. Já os verões do país tendem a ser quentes no sul (máximas de 30 °C a 35 °C no leste, de 25 °C a 30 °C no oeste, e de 35 °C a 42 °C no interior do país).